Filip Djuricic, que o Benfica contratou ao Heerenveen por 6 milhões de euros, acredita que a sua situação no emblema da Luz pode melhorar. O jogador quer convencer Jorge Jesus que pode ser opção mais regularmente para a formação encarnada, ao contrário do que tem acontecido até este momento.

“Vou fazer um esforço maior para mudar a atual situação”, disse o camisola 10 à imprensa sérvia, momentos antes de a seleção do seu país embarcar para o Dubai, onde vai defrontar a Rússia na sexta-feira.

Apesar de mostrar vontade de ser mais utilizado na Luz, o ex-Heerenveen recorda que não foi opção no dérbi, mas acaba por contornar esta questão: “Não joguei contra o Sporting, mas estou muito feliz porque ganhámos.”

Oportunidade

Chegou à Luz como candidato a substituir Aimar, mas Jesus cedo afastou essa hipótese. “É mais um nove e meio, um Saviola. Não é um Aimar”, afirmou o treinador encarnado em julho, mostrando que tinha planos diferentes para o médio-ofensivo.A verdade é que, até agora, Djuricic, de 21 anos, apenas jogou em sete ocasiões, sendo que foi titular em cinco (Marítimo, Anderlecht, V. Guimarães, PSG e Cinfães).O internacional sérvio foi suplente utilizado diante do Gil Vicente e do Olympiacos, no último jogo da Liga dos Campeões disputado na Grécia.

Aliás, note-se que, em Atenas, a prestação de Djuricic mereceu um elogio por parte de Jorge Jesus, que entendeu que o jogador e Lima entraram bem no jogo.