António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica, não entende a onde de críticas dos dirigente do Sporting em relação ao jogo de sábado, na Luz, e relembra que a equipa de Alvalade foi beneficiada no jogo da 3.ª jornada da Liga.

"Esta ano já houve dois jogos entre Benfica e Sporting e no primeiro o Benfica foi claramente prejudicado porque o Sporting trouxe um empate dessa partida graças a um golo fora-de-jogo. Erros de arbitragem acontecem sempre e neste jogo penso que aconteceram para os dois lados e nunca de forma propositada", afirmou em declarações à Antena 1.

O ex-dirigente encarnado garante que se há um responsável pelo desaire leonino é o guarda-redes Rui Patrício: "O Sporting bateu-se bem, fez uma boa segunda parte e perdeu o jogo porque houve um erro do jogador (Rui Patrício) que menos se esperava. É  o futebol”.

Figueiredo comentou ainda diretamente as declarações de Bruno de Carvalho sobre alianças e garantiu que Benfica e Sporting devem procurar interesses comuns entre os clubes: "Uma aliança pressupõe que se esteja contra alguém e Benfica e Sporting devem é procurar interesses comuns. Não é pelo facto de andar de aliança no dedo que não se trai a mulher".