13H34 - Numa das bancadas do Estádio da Luz vai ser vista uma camisola gigante com 14 metros de altura, numa iniciativa da Sagres de apoio à Seleção.

13H20 - No Estádio da Luz vão estar 2 mil suecos. Muitos têm feito na festa na Baixa de Lisboa.

12H45 -Luís Figo alertou que a "Suécia não é só Ibrahimovic".

12H38 - As bancadas do Estádio da Luz já estão preparadas para receber a bandeira humana de apoio à Seleção.

12H37 - Ozil deixa no Twitter: "Cristiano, Coentrão, Pepe - o vosso lugar é no Campeonato do Mundo".

12H33 - João Vieira Pinto: "O Cristiano já deu provas mais do que suficientes que é capaz de ultrapassar estas polémicas. Dá sempre a volta por cima".

12H30 - João Vieira Pinto revela que o grupo está confiante para o jogo desta noite.

Os leitores de Record não têm dúvidas que CR7 vai ganhar o duelo com Ibrahimovic.

Setenta e nove por cento dos participantes no inquérito colocado na aplicação Record Opinião (Apple e Google Play) acreditam que o capitão da Seleção vai mostrar ao sueco que é ele o senhor do jogo. Ibra só tem do seu lado 8 por cento, enquanto 13 mantém dúvidas sobre quem será a figura da 1.ª mão do playoff do Mundial’2014.

O apuramento para o Mundial'2014 resulta num lucro mínimo de 438 milhões de euros, segundo um estudo do IPAM (Instituto de Administração de Marketing). A fase de grupos (167 M€) e o estágio (110 M€) são dois dos momentos que geram mais receitas. A publicidade, o consumo e o merchandising foram indicadores considerados.

11H10 - No Estádio da Luz tudo tranquilo. As portas abrem às 17H45.

Cristiano Ronaldo deixou mensagem aos adeptos nas redes sociais, vincando que a Seleção conta com o apoio de todos.

O encontro só não irá constituir novo recorde de assistências em jogos da Seleção Nacional (e do novo Estádio da Luz), por imposição da FIFA que, alegando motivos de segurança, limitou o número de bilhetes a 61.457 (todos vendidos), abaixo da lotação oficial de 65.000. Não faltará, no entanto, apoio a Portugal.

A maior assistência de sempre num jogo da Seleção aconteceu há quatro anos, aquando do inaugural jogo do primeiro playoff com a Bósnia-Herzegovina – 64.532 adeptos presentes. Os jogos com a Grécia, na final do Euro’2004, e com a Inglaterra, nos quartos-de-final da mesma prova, surgem logo atrás no ranking das assistências na Luz. O jogo com a Rússia, em junho passado (apesar da crise que assola o país), entrou para o top 5 dos encontros da Seleção Nacional.

Não é só em Portugal e na Suécia que o jogo domina todas as atenções. Em Espanha, o jornal "Marca" faz manchete com o duelo entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic.

No grupo de 24 homens hoje às ordens de Paulo Bento, estão nada menos do que 13 para quem o Mundial'2014 poderá ser a estreia na grande festa do futebol: Rui Patrício, João Pereira, André Almeida, Luís Neto, Antunes,Josué, Moutinho, Ruben Micael, William Carvalho, Bruma, Nani, Varela e Éder:

10 horas - Os jogadores portugueses já tomaram o pequeno almoço e não se prevê que saiam do hotel, em Oeiras, onde estão instalados desde quinta-feira à noite.

Portugal recebe a Suécia, às 19H45, na primeira mão do playoff de acesso ao Mundial'2014.

Fonte:http://www.record.xl.pt/